segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

VAMOS VOMITAR CAETANO

Recebi este texto por e-mail, achei interessante e resolvi postar...
"Alguém ai já experimentou declarar em público que não curte Caetano, porque suas letras não dizem coisa com coisa? Ou então dizer que sua irmã Bethania não consegue gravar uma musica sem declamar poemas ou sonetos? Isso sem falar que ela só canta descalça e nunca penteia o cabelo. Eu experimentei falar isso certo dia numa roda de amigos do trabalho, claro que não com essas palavras. Foi o suficiente para ser bombardeado com uma artilharia pesada de opiniões. Fui chamado de alienado e subserviente da cultura americana. Não consegui nem me defender, dizer que não gosta do trabalho de Caetano em certos grupos de pessoas pode lhe custar bem caro. As pessoas olham pra você atravessado, como se estivessem dizendo "que cara babaca". Falei então que achava o Chico infinitamente melhor e que suas letras sim, tinham poesia. Uma moça me falou "O Chico nunca teve a América a seus pés". Depois ela explicou que sua citação foi por conta da ida de Caetano a última cerimonia do Oscar. Em resposta disse que a América não sabe nem qual a capital do Brasil, quanto mais quem venha a ser Caetano Veloso. Acho que as pessoas tem o direito de não gostar do Caetano Veloso. E também não apreciar Gal Costa, Maria Bethania, Gilberto Gil, Cassia Eler, João Gilberto, Tom Jobim e mesmo assim não ser considerado alienado. Odeio essa história de nacionalismo ou bairrismo, não vou gostar de uma musica somente porque ela é produzida no Brasil. Gosto de musica boa, não importa aonde ela seja feita."
O autor eu não sei, como disse, recebi por email.....se soubesse colocaria =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário