segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

CLÁSSICO!

Ontem, foi dia de nós "BANDO DE LOUCOS" ficarmos um pouco mais loucos com o clássico Corinthians x São Paulo....

Até que o jogo foi bonito, com jogadas interessantes, terminando no empate.
O que eu achei extremamente ABSURDO, foi a denominada "loucura" dos torcedores. Eu sempre achei um tremendo absurdo as pessoas que vão nos jogos apenas para arrumar confusão.
Vamos combinar né? Ao invés de ficarmos todos numa boa, torcendo saudavelmente por nossos times de coração, temos que enfrentar a verdadeira guerra que se instala a cada jogo.
Como corinthiana, sinto vergonha da dita "torcida"! Um verdadeiro PANDEMONIO por nada....Agora eu me pergunto: PARA QUE?...Para que brigar, para que jogar pedras, para que toda essa violência?!
Chego até a comentar com as pessoas, que os torcedores pagam para apanha e bater..não seria mais facil ir numa luta de boxe ou vale-tudo? Afinal, se é briga que os torcedores gostam, nada mais justo que pagar para ver luta...
Pra que essa violencia toda minha gente? Tem tanta família que vai nesses jogos, tanta criança e respondemos a eles com violência, porque sobra pra todo mundo, a polícia entra com tudo e não vê quem ta na frente!
Por um lado, acho que a policia tinha que deixar que quer se matar, morrer la dentro do estádio e depois entrar pra recolher os corpos......ah deixem que se matem!
E outra coisa, os torcedores vão, se matam e os jogadores não estão NEM AÍ pra hora do Brasil (como diria minha avó)
Os jogadores, saem de lá lindos e maravilhosos, vão pra casa, comem e dormem até babar, ou pior, vão pra hoteis, baladas e afins, aproveitar vitórias, derrotas e empates...
Por isso pensem que enquanto vocês vulgos torcedores se matam entre si e entre torcidas, seus "herois" dos times estão dormindo tranquilamente em suas camas!
Futebol tem que ser saudável e um esporte pra família....cabe a nós humanos respeitarmos os gostos de cada um para não acontecer mais essas cenas deploráveis abaixo:













Fotos do site Msn.com.br

Pensem nisso!

Um comentário:

  1. Oi Má!!

    Realmente, tudo o que você disse é a triste realidade que acontece no nosso esporte, a falta de preparo tanto da polícia, como a podridão de certos pseudo-torcedores e o despreparo da estrutura do estádio, isso porque esse é o estádio mais seguro de são paulo, que está na briga para sediar a copa do mundo, e eu digo, como eles querem sediar a copa, um evento tão grandioso se falta organização até no Paulistinha?
    Bom, como amante do futebol, já vi muitas cenas chocantes dentro de estádio, isso é relamente muito triste, as famílias estão parando de frequentar os jogos, pessoas inocentes são feridas e agredidas e pior ainda, morte, como no caso do clássico entre Atlético e Cruzeiro, que um menino de 20 anos morreu vítima de uma bala. Triste...
    Maaas, deixando a seriedade de lado, pq vc sabe que quando o assunto é futebol eu vou por horas e horas no assunto! haha
    Esse foi o melhor resultado para o meu Verdão! hahaha
    Só que em uma coisa eu concordo com o Corinthians, de pedir a interdição da Bambineira, aquele estádio, além de ser horrível para estacionar e vc estar sujeito a encontrar seu carro arrombado (como aconteceu comigo), ou até roubado, a estrutura é um horrível, o posicionamento do estádio uma desgraça e não é seguro, aquela praça é terrível, lá é chegar a paisana e entrar, pq cnão é tumulto e arrastão na certa! Eu não me preocupo com conforto, até pq eu vou num jogo para assisti-lo e não para passear, mas a segurança em primeiro lugar né!

    Parabéns pelo texto, muito bom!!

    Amo-te gambazinha linda! haha


    Beijoss

    Mazinha

    ResponderExcluir